| AGENDAMENTO |
DEVIDO A PANDEMIA DA COVID19, ESTAMOS REALIZANDO OS NOSSOS ATENDIMENTOS DE FORMA SEGURA SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DO MINISTÉRIO DO TURISMO E DA OMS, E COM RESTRIÇÃO NA CAPACIDADE TOTAL DE VISITANTES.
​
​
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO PARA REALIZAR O AGENDAMENTO!
​
​
​
Horários de visitação
- Segunda-feira: fechado
- Terça-feira a sexta-feira: 08:00 – 16:00
- Sábado, Domingo e Feriado: 08:00 – 12:00 (mediante agendamento prévio)
Ingresso
- O Valor cobrado pela visitação é de R$ 2,00 (dois reais) por visitante e é utilizado para fins de manutenção do espaço. (Lei 11.904, de 14 de Janeiro de 2009)
​
OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARAS DURANTE A VISITA.
​
POLÍTICA DE VISITAÇÃO
Ajude a preservar as obras.
- Não toque nas obras expostas. A pele humana acumula resíduos que podem danificar as obras, caso sejam tocadas. Portanto, tocá-las não é permitido. Aprecie apenas com os olhos! A manipulação das obras só pode ser realizada pelos profissionais do memorial, capacitados para este fim.
​
O MAA é lugar de criança! Mas lembre-se dos cuidados.
É importante ficar atento à circulação das crianças nos espaços do MAA. Evite que elas corram e se aproximem bruscamente das obras e expositores. A circulação deverá ser orientada pelos seus responsáveis, professores e pelos guias e condutores do MAA.
​
Alimente-se nas áreas abertas do MAA
Comidas e bebidas não combinam com obras e expositores. A visita ao Memorial é o momento de alimentar a mente e o espírito. Faça suas refeições antes ou depois de percorrer as obras e expositores, a seu critério. Para isso, o MAA oferece um espaço externo para piquenique. Os espaços abertos do MAA estão também disponíveis para ser utilizados como áreas de lanche. Para seu conforto, o MAA oferece bebedouros com água potável e banheiros.
Registros para a posteridade
O visitante pode fotografar as obras desde que não utilize flash. No entanto, o uso de imagem para fins lucrativos ou de divulgação comercial é necessária a autorização prévia, por escrito da Administração do MAA.
Aqui não se fuma
Por determinação da Lei n° 9.294, de 15 de julho de 1996, a restrição ao fumo aplica-se a áreas total ou parcialmente fechadas e aos locais de circulação ou permanência de visitantes e funcionários. Os fumantes devem dirigir-se à área externa do MAA.
​
Cuidados!
O responsável pelo grupo de visitantes/alunos responde por danos, prejuízos ou problemas indisciplinares que possam ocorrer durante a visita, recebendo penalidades cabíveis caso haja prejuízo ao patrimônio memorial ou desrespeito ao funcionário/mediador atendente.
​
Serviços
- A Loja do Poeta apresenta produtos artesanais e personalizados do poeta Augusto dos Anjos.
- Serviços de alimentação serão indicados pelos guias e condutores do MAA.
​
Acessibilidade
- Buscando a promoção de um amplo acesso aos bens culturais, o MAA garante que a acessibilidade seja praticada nas suas estruturas físicas.
- O Memorial Augusto dos Anjos (Casa da Ama de Leite Guilhermina) está adaptado à visita de cadeirantes e pessoas com baixa mobilidade.
- A equipe se prepara constantemente para o acolhimento e diálogo com pessoas com deficiências e está disponível para fazer da sua visita uma experiência excepcional!
​
Agendamento
- As visitas de grupos com mais de 05 (cinco) pessoas devem ser agendadas com no mínimo 03 (três) dias úteis de antecedência.
- O agendamento ficará restrito à disponibilidade da agenda do Memorial.
- Em caso de desistência ou imprevisto, faz-se necessário o comunicado à equipe do Memorial com antecedência de pelo menos 24 (vinte e quatro) horas.
- O grupo deverá ser pontual e chegar ao Memorial no horário agendado para que o início de sua visita não se retarde e o tempo de visitação não fique prejudicado.
- Durante a pandemia o Memorial só aceitará grupos com no máximo 30 (trinta) pessoas.
- A visita agendada tem duração mínima de 1 hora e 30 minutos.
​
​
CLIQUE AQUI E AGENDE AGORA MESMO SUA VISITA!
​
​
*Para maiores informações e esclarecimentos, ou confirmação do agendamento, entre em contato:
Valter Júnior (83) 9 9421-3010 Claro/WhatsApp